Anuncios

sexta-feira, 10 de março de 2017

BULHAS CARDÍACAS


As bulhas cardíacas são os sons decorrentes das vibrações das estruturas cardíacas durante seu ciclo.
 
A B1 está relacionada ao fechamento das valvas tricúspide e mitral, marcando o inicio da sístole, a bulha B2 está relacionada ao fechamento das valvas aórtica e pulmonar marcando o inicio da diástole.
 
 
 
 
A bulha B3 resulta da vibração da parede ventricular durante a fase de enchimento ventricular rápido e que sua audição é considerada normal em atletas, crianças e adolescentes.
A quarta bulha apresenta um som de baixa amplitude, sendo normalmente inaldível. É causada pela vibração da parede ventricular decorrente do fluxo proveniente da vigorosa sístole atrial.
 
 
O sopro cardíaco.
 
São sons produzidos pelas vibraçoes de longa duração ocasionadas pelo turbilhonamento do fluxo sanguíneo. Podem ser fisiológico ou patológicos.
Os Sopros são classificados também quanto a fase do ciclo cardíaco em que ocorrem e recebem o nome de sopro sistólico quando são auscutados durante a sístole, ou seja entre as bulhas B1 -B2 e sopro diastólico quanto são auscutados durante a diástole, ou seja entre B2- B1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIPOS DE CATETERES DE ACESSO VENOSO CENTRAL

Definição: São Dispositivos inseridos em um vaso sanguíneo com a Veia Jugular Interna, Jugular Externa, Subclávia ou veia femoral, com...